17/03/2009

Pedido de namoro


Ja respondi a enquete, mas senti falta de um espaço para falar...hahahaha. Achei!
Bom, o pedido de namoro não precisa ser formal, não precisa ser com flores, nem com juras de amor eterno. Ele pode existir única e simplesmente para mostrar a verdade: a vontade de estar junto, de assumir e de acomanhar, e isso é muito mais que um título.

É uma forma de deixar claro entre as partes que estão de comum acordo em compartilharem momentos, amigos, cervejas, viagens, festas, crises, tpms e etc. Claro que não é isso que vai determinar a sinceridade e a clareza de uma relação. É apenas a consequencia disso.

Ninguém pede ninguém em amizade, pede? Mas chega uma hora que a gente sente necessidade de dizer que ama esse amigo, que você faz por ele o que as vezes nem faz pelo irmão, que você o admira e que o considera como amigo de verdade. Essa expressão de sentimentos também é uma consequencia do relacionamento de amizade.

Existe dia do amigo, assim como dia dos namorados. Na verdade são apenas datas para celebrarmos as relações que nos fazem bem.

Não sei se fui clara, mas o que quero dizer é que: o que importa são as relações verdadeiras e isso nos leva a querer expressar isso para o outro.

Eu amo Sara Maga e Rulieta. Nossas afinidades me fazem sentir vontade de dizer isso. Eu dou a elas o título de amigas, mas elas terão que aceitar ou não, de qualquer jeito.Sendo formal ou informal precisamos abrir espaço para que as pessoas façam parte da nossa vida em qualquer tipo de relação. O pedido é a expressão dessa porta aberta. Então pergunto: Porque não expressar?

6 comentários:

Anônimo disse...

T
A
M
B
É
M

T
I

A
M
O
!

QUER NAMORAR COMIGO?

Anônimo disse...

eu sempre acho que pra namorar tem que ser amigo antes...durante e depois...

Flavio Ferrari disse...

Concordo com a Sara Maga...
E nada contra pedir em namoro, embora prefira tomar em namoro...

Luciana Dorta disse...

AHH!! Memsmo namorando a amizade é a mesma....concordo plenamente.

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

ain eh verdade =/ eu ainda nem sei se to namorando com um carinha aki... =[
tenso ...nem sei o que dizer, mais adorei o texto ...Valeu Sara :)